XIII Congresso Baiano das Filhas de Jo

03/07/2012 18:18

Ficamos impressionados. Essa foi a afirmativa ouvida pelos quatros cantos do XIII Congresso Baiano da Ordem Internacional das Filhas de Jó realizado nos dias 29, 30 de junho e 01 de julho na cidade de Livramento de Nossa Senhora, Chapada Diamantina.

O nosso Bethel UD Flor de Mandacaru da cidade de Casa Nova esteve no evento, onde constatamos a maravilha que foi estar reunidas todas as Filhas de Jó da Bahia neste congresso.

Foram vários acontecimentos e muitas emoções, e o nosso Bethel ficou mais feliz ainda, pois o nosso Conselho Guardião fez uma proposta e foi aprovada, de uma grande manifestação em todo o estado por todos os Betheis, onde em uma campanha sincronizada chamaremos a atenção da sociedade baiana sobre a problemática da violência contra a mulher, a campanha terá varias fases e será concluída na semana de 25 de novembro dia internacional do combate à violência contra a mulher, outras informações serão divulgados neste site em breve.

Também no congresso foi escolhida a Miss Jurisdicional da Bahia conquistada pela querida Poliana Terra Pires Ribeiro Coelho Caires do Bethel de Vitória da Conquista e como Mis Simpatia Jurisdicional do Estado da Bahia a ganhadora foi Marina Martins Pinchemel Amorim do Bethel de Brumado. E não pensem vocês que a seleção é por beleza, de maneira alguma, a disputa se baseia em conhecimentos de temas relacionado à Ordem Internacional das Filhas de Jó, e as duas meninas se dedicaram muito para conseguir os títulos, parabéns as duas e parabéns a todas que disputaram os títulos pois foram muito competentes.

Dentre os acontecimentos no congresso, sem dúvida o mais belo e emocionante de todos, foi a colação do Grau de Púrpura Real da sobrinha Daniela Nascimento, atual Vice Guardiã Jurisdicional da Bahia. A nossa Sobrinha foi indicada pelos grandes serviços prestados a Ordem Internacional das Filhas de Jó, o título foi concedido pelo Supremo Conselho Guardião nos EUA. Para se ter uma ideia da grandiosidade que é receber este título, ele é a maior honraria da Ordem, recebendo somente aquelas que muito se dedicaram aos trabalhos das Filhas de Jó e Daniele foi a primeira Filha de Jó da Bahia a receber este título, e isto merece ser reconhecido e divulgado, parabéns a sobrinha Daniela Nascimento  A ESCOLHIDA.

Daniela Nascimento é A ESCOLHIDA não por receber a Púrpura Real, pois foi a Púrpura Real que recebeu Daniela, para fazer parte entre aquelas que engrandeceram o Grau o Título, ela é A ESCOLHIDA por Deus, o Grande Arquiteto do Universo, para modificar as coisas aqui na terra, existem dois tipos de pessoas, as que assistem a história acontecer e as que fazem a história acontecer e Daniela se enquadra no rol das segundas, as que fazem a história acontecer.

O nosso Bethel UD Flor de Mandacaru agradece a todas as meninas do Bethel de Livramento de Nossa Senhora pela hospitalidade e simpatia, como também parabenizamos em nome da Guardiã do Bethel de Livramento Silvânia Gláucia Tanajura, pelo espetáculo que foi o congresso, muito bem organizado e com excelente conteúdo para todas as meninas, foi um congresso não só feito por meninas, mas para as meninas, pois debatendo temas como as drogas e comportamento na adolescências fez com que o congresso fosse bastante interessante e cativo. Isso sim é ser Filha de Jó. (mais fotos deste evento em GALERIA DE FOTOS)

 

Por Joel Junior