Nosso Bethel participa de congresso em João Pessoa PB

02/01/2014 15:10
 

 

Nos dias 08, 09 e 10 do 11/2013, aconteceu na cidade de João Pessoa na Paraíba XV Congresso Nordeste das Filhas de Jó, foi um evento maravilhoso  para o fortalecimento de nossa Ordem e nosso Bethel #23 Flor de Mandacaru da cidade de Casa Nova – BA, não ficou de fora pois estivemos presente com uma comitiva de 26 pessoas, sendo esta a  maior comitiva do congresso.

Saímos de Casa Nova por volta das 19:00h da quinta 07, em nosso ônibus se fez presente ainda 11 membros do Bethel UD Rosas do Grande Lago Remanso – BA, bem como 11 membros do Bethel #07 Lírios do Vale de Petrolina PE, dois membros do Bethel #09 Acácia Amarela de Juazeiro – BA, e tivemos ainda uma passageira especial vinda do Ilhéus Caroline Argolo que pegou voo até Petrolina e de lá segui viagem conosco.

No congresso tivemos o debate de vários temas importantes para as nossas meninas, como comportamento e convivência, ainda tivemos a apresentação sobre a implantação do projeto da Não Violência Contra a Mulher que foi uma sugestão do nosso Bethel Jurisdicional da Bahia para que todos os Betheis Jurisdicionais do Nordeste implantem, a apresentação do projeto ficou a cargo do Tio Joel Júnior. Ainda no Congresso a nossa Honorável Rainha do nosso Bethel Jurisdiconal Lara Alves apresentou o projeto CINCO ESTRELAS! Que tem como objetivo encentivar as meninas buscas mais conhecimento sobre a Ordem bem como fortalecer a união de todas.

Dentre as medidas tomas no congresso na reunião dos Guardiões ficou aprovado uma carta aos Grão Mestres do Nordeste para que deem mais apoio as Filhas de Jó, criando metas e formas de fortalecer a nossa Ordem paramaçônica, dentre as sugestões estava a proposta de uma contribuição percapita dos Tios para financiar tanto as Filhas de Jó quanto a Ordem DeMolay a exemplo do que já ocorre na Bahia deste do Grão Mestrado do Tio Itamar Assis. Também foi aceita a proposta feita pelo nosso Bethel para que o Congresso Nordeste só ocorra a cada três anos, para não chocar com os Congressos Estaduas, e ficou ainda aprovado o pedido que os Betheis do Nordeste farão no Congresso Nacional para que o mesmo também ocorra a cada três anos para não chocar também com os estaduais por motivo de custos para os Betheis que não tem condições de participar de dois grandes eventos num mesmo ano.


 

Queremos em nome da nossa Honorável Rainha Thalita Nogueira bem como em nome da nossa Guardiã Jeanne Nunes e nosso Guardião Joel Júnior, agradecer a toda equipe de Congresso que organizaram de forma esplendida promovendo assim um grande encontro para a nossa Ordem, bem como aos Tios da nossa Loja patrocinadora que nos ajudou a custear a ida ao evento. (Veja mais fotos deste evento na Galeria de Fotos).